Faculdade São Luiz realiza Simpósio de Filosofia com auxílio da FAPESC

O XV Simpósio de Filosofia da Faculdade São Luiz, de Brusque, foi realizado no fim de novembro com apoio da FAPESC por meio do edital PROEVENTOS e teve como tema principal a Filosofia Política de Alasdair MacIntyre.

 A Faculdade São Luiz realiza anualmente o seu Simpósio de Filosofia e no ano de 2013 iniciou o formato de triênio. O primeiro triênio de estudos (2013, 2014, 2015) se desenvolveu em Santo Tomás de Aquino, focando sua metafísica, sua antropologia e sua ética, respectivamente. No ano de 2016, o XIV Simpósio de Filosofia iniciou o triênio de estudos com foco na Filosofia Moral de Alasdair MacIntyre. O primeiro ano tratou da ética, o de 2017 abordou sobre a política e o de 2018 será a metafilosofia na perspectiva do referido filósofo.

Neste ano, em sua XV edição, o evento aconteceu nos dias 25, 26 e 27 de outubro e tratou sobre a política na perspectiva de Alasdair MacIntyre. “Em nosso momento atual, nada mais propício do que refletir acerca da política e de seus fundamentos. MacIntyre, através da sua crítica ao liberalismo e da sua proposta comunitarista de inserção na ética das virtudes, nos fornece elementos para essas reflexões e debates” comenta a professora e organizadora do Simpósio, Dra. Halina Leal.

Fonte: Faculdade São Luiz