FAPESC ajudará a promover 42 eventos científicos num único trimestre

 O 3º Congresso Mundial de História Ambiental, o 2º Seminário Internacional de Inovação em Educação Superior e o 5º Encontro Catarinense sobre a Doença de Parkinson são alguns dos eventos que se realizarão entre 1 de maio e 31 de julho de 2019, graças ao apoio da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina). Por meio do edital Proeventos, voltado a viabilizar a promoção de eventos técnico-científicos em Santa Catarina, um total de 42 propostas foram selecionadas. Veja a Lista de projetos aprovados para fomento 05/04/2019.

 

Até o dia 10 de abril a FAPESC aceitará eventuais recursos administrativos para que, uma vez definida a relação final de contemplados, as contratações  por meio de Termos de Outorgas possam ocorrer a partir do dia 22 de abril. Na lista divulgada no último dia 5, constam eventos originais como o InovaPork – Fuçando Ideias, a ser organizado pela Embrapa Suínos e Aves. A mesma promoverá também o  Simpósio Internacional sobre Gerenciamento de Resíduos Agropecuários e Agroindustriais.

 

Já a UNISUL (Universidade do Sul de Santa Catarina) ficará a cargo da realização do X Seminário de Pesquisa Interdisciplinar, enquanto a UNIVALI  (Universidade do Vale do Itajaí) fará o V Simpósio de Ciência e Tecnologia Ambiental – Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, metas compartilhadas com o governo estadual. Neste sentido, a FAPESC incluiu em suas chamadas públicas  – iniciando com o Edital de Chamada Pública FAPESC Nº 01/2019 PROEVENTOS 2019/2020-  requisito de que o evento proposto esteja correlacionado a um ou mais Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS/ONU).

Fonte: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC