A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC) firmou na semana passada com a Blusoft um novo acordo para dar continuidade ao programa Entra21 neste ano. Existente desde 2006, o Entra21 capacita jovens da região de Blumenau com cursos profissionalizantes gratuitos na área de TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação) e já formou mais de 3 mil alunos.

O presidente da FAPESC, Sergio Gargioni, e o presidente da Blusoft, José Elias Linder, assinaram o termo de compromisso Crédito: Divulgação/Blusoft

A FAPESC apoiou o programa nas edições anteriores, e desta vez o montante oferecido pelo Governo do Estado será de R$ 800 mil. Para esta edição do programa são esperados 300 alunos, que terão treinamentos de 400 horas. O público-alvo são jovens que freqüentem o Ensino Médio ou já o tenham concluído, residentes em Blumenau ou nas cidades vizinhas. O programa também reserva vagas para pessoas com deficiência.
Nos dois últimos anos, a Blusoft promoveu mostras de talentos para expor o trabalho dos alunos a empresas locais do setor, além de divulgar os resultados do programa. A edição de 2016 também auxiliou 30 imigrantes haitianos da região.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC