FAPESC contrata projetos contemplados na chamada em parceria com a ACAFE

Já estão em fase de contratação os 127 projetos contemplados pela chamada realizada em parceria com as Instituições do Sistema ACAFE (Associação Catarinense das Fundações Educacionais). Ao todo serão investidos R$ 3,8 milhões, sendo metade das IES envolvidas na chamada e o restante da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina). A listagem dos projetos aprovados está disponível neste link, e nesta página constam também os aprovados após recursos administrativos

O projeto “Processo midiático e transmídia”, da UNOESC Joaçaba, foi apoiado pela FAPESC na primeira chamada em parceria com o Sistema ACAFE e resultou na instalação do Centro de Produção Transmídia. (foto: divulgação UNOESC)

O edital tem como objetivo fortalecer a pesquisa nas IES do Sistema ACAFE, e é possível devido ao Termo de Cooperação Técnica e Financeira assinado entre as duas entidades em 2014. Em relação à primeira chamada conjunta, lançada em 2015, houve aumento no número de projetos apoiados, que na primeira foram 85, e também na disponibilidade de recursos, que era de R$ 2,9 milhões.

Quanto às IES que terão pesquisas apoiadas, o número aumentou de 8 para 12, incluindo a UNIBAVE (Centro Universitário Barriga Verde), UNIDAVI (Centro Universitário do Alto Vale do Itajaí), UNIPLAC (Universidade do Planalto Catarinense) e UNIVILLE (Universidade da Região de Joinville), que não haviam sido contempladas na chamada anterior.