A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC) divulgou nesta semana as 50 propostas selecionadas na segunda fase do edital de apoio a eventos científicos. Os eventos desta etapa da chamada pública estão programados para o período de 1 de julho a 30 de setembro.

I Simpósio Catarinense de Clínica, Cirurgia e Anestesiologia de Pequenos Animais, realizado em Curitibanos no início de maio. O evento foi contemplado na primeira etapa do edital.

Um dos contemplados foi o Evento HOJE! Encontro para Inovação, que deve acontecer entre 15 e 16 de setembro. Sua primeira edição, em 2016 (também com apoio da FAPESC), atraiu 1500 participantes à região de Concórdia, mostrando o potencial econômico e de inovação da região.
Outro exemplo de evento para mostrar o potencial catarinense é o VI Workshop de Indicação Geográfica, que tem como proposta promover o desenvolvimento e preservação do patrimônio cultural vinculado à produção e prestação de serviços com referência de origem. O público alvo são as redes de pesquisa, instituições de CT&I, produtores e empresários, docentes e acadêmicos das entidades de ensino superior. O evento será realizado de 9 a 11 de agosto.
A lista completa dos selecionados pode ser acessada neste link. A terceira fase do edital, que contemplará eventos de 1 de outubro deste ano a 31 de março de 2018, estará aberta a partir do dia 1 de junho. Ao todo, a FAPESC disponibiliza R$ 1,95 milhão para o PROEVENTOS. Na primeira etapa foram aprovadas 50 propostas.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC