Um total de 87 grupos de pesquisa de 9 Instituições de Ensino Superior de Santa Catarina foram contemplados com bolsas de mestrado acadêmico pelo Programa de Recursos Humanos em Ciência, Tecnologia e Inovação da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina). A chamada é executada em parceria com a CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e disponibilizou R$ 7,7 milhões para custear 216 bolsas ao longo de um ano.
Para distribuição das cotas de bolsa foram considerados, entre outros critérios, o número de mestrandos que ingressaram no PPG (Programa de Pós-Graduação) nos últimos dois anos, a evolução nas avaliações da CAPES e o número de professores doutores que atuam no programa. O cadastramento dos bolsistas deve ser feito pelo coordenador do PPG e já pode ser feito, e o pagamento será feito a partir de março. O resultado da chamada pode ser conferido neste link
Por: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC