FAPESC incentiva implantação e consolidação de Núcleos de Inovação Tecnológica

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC) lançou edital voltado às Instituições de Pesquisa Científica e Tecnológica (ICTs). São R$ 2 milhões para implantação e consolidação de Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs).

A intenção é possibilitar a capacitação das equipes, atividades de pesquisa e macro ações que levem à realização, aprimoramento, desenvolvimento e difusão de boas práticas dos NITs.

Com o edital, a FAPESC pretende ainda possibilitar atividades direcionadas ao processo de consolidação da cultura da inovação por meio da prospecção tecnológica, proteção intelectual, propriedade intelectual (PI), empreendedorismo, transferência de tecnologia e gestão dos ativos tecnológicos e do capital intelectual junto as ICTs para o desenvolvimento do ecossistema de inovação e pesquisa aplicada em Santa Catarina.

De acordo com o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da FAPESC, Amauri Bogo, os NITs fazem o elo entre as instituições e as empresas gerando novos produtos que venham a contribuir com a sociedade. “O fortalecimento dos NITs é muito importante, pois são os agentes que ligam as universidades ao empreendedorismo ampliando a filosofia do pensar de inovação tecnológica”, destaca Bogo.

Apresentação das propostas

As propostas devem ser submetidas no site www.fapesc.sc.gov.br até 8 de novembro deste ano.

Foto: James Tavares/Secom

Informações adicionais para imprensa:

Francieli Oliveira

Assessoria de Imprensa

Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de SC – FAPESC

E-mail: francieli@fapesc.sc.gov.br

Telefone: (48) 3665-4812 / 9.9927-4159

Site: www.fapesc.sc.gov.br