FAPESC lança Portal de Ideias e quer contribuição do ecossistema no desenvolvimento de editais

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC) quer expandir a forma de interação com o ecossistema na busca de novas ideias para a elaboração de editais na área de Difusão em Ciência, Tecnologia e Inovação. E, para isso, está disponibilizando um formulário no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfqYWNqwjWPFs24ZX5XIR3_81MV988y-18yChEhPqob3gMKqA/viewform. O prazo para contribuição segue até 17 de fevereiro de 2020.

“A FAPESC com o intuito de atender as necessidades da comunidade científica e de inovação lança o primeiro Portal de Ideias para área de Difusão de Ciência Tecnologia e Inovação. Trata-se de um canal de comunicação onde os pesquisadores registram suas contribuições para melhorias dos programas já consolidados na FAPESC, e, ainda, para novas ideias de editais e programas”, explica a gerente de Eventos em Ciência, Tecnologia e Inovação, Larissa Beatriz Waskow.

Esta área de atuação da FAPESC tem, entre outros objetivos, o de viabilizar a realização de eventos, a divulgação da pesquisa, a participação de pesquisadores em eventos de CTI e a publicação material científico com a finalidade de disseminação do conhecimento.

Para o presidente da FAPESC, Fábio Zabot Holthausen, a nova gestão da FAPESC, alinhada com o pensamento do Governo do Estado, está empenhada em gerar inovação para fora e para dentro do Estado. “Isso passa por revisitar e repensar a nossos programas e a forma como nos relacionamos com os pesquisadores e empreendedores”, destaca o presidente.

“Queremos ouvir os usuários e beneficiários de nossos programas, queremos ouvir os integrantes do ecossistema catarinense de CT&I. Iniciativas como esta permitem cumprir esse objetivo e gerar inovação a partir de nosso fazer, com colaboração e cocriação”, finaliza Holthausen.