Fapesc mantém pagamentos de Bolsas de Mestrado e Doutorado

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) publica Comunicado 05/2020 informando que, alinhada com todos os esforços do Governo do Estado, está mantendo os programas e chamadas públicas em execução (a não ser aqueles suspensos devido as restrições geradas pela pandemia).

O Comunicado traz ainda que “considerando a continuidade dos estudos e ações de pesquisa, a Fapesc manteve e manterá o pagamento das bolsas de Mestrado e Doutorado. Reafirmamos que estamos mantendo o pagamento das mais de 400 Bolsas de Mestrado e Doutorado vinculadas aos programas de Pós Graduação de Santa Catarina (211) de 11 Instituições de Ensino Superior do Estado”.

Caso algum Programa ou pesquisador esteja impedido por completo no desenvolvimento da pesquisa, solicitamos que faça contato com o próprio Programa, orientador e com o setor de bolsas da Fapesc (bolsas@fapesc.sc.gov.br) para regularizar a situação, inclusive com a devida suspensão da Bolsa, se for o caso.

A Ciência está firme auxiliando nesta crise e estará preparada para outras que por ventura vierem, pois temos cientistas e pesquisadores comprometidos, qualificados que contam com o apoio das ICTs, IES, Organizações, Empresas e do Governo do Estado, especialmente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina – Fapesc.

LEIA O COMUNICADO NA ÍNTEGRA