A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC) integra a Chamada CONFAP – MSCA RISE 2020, do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP), que compõe o programa de pesquisa e inovação da União Europeia – Horizonte 2020 (Horizon 2020).

O Research and Innovation Staff Exchange (RISE) financia intercâmbios de pessoal de curto prazo entre organizações acadêmicas, industriais e comerciais em todo o mundo. O objetivo é promover a colaboração internacional e intersetorial por meio do intercâmbio de equipes de pesquisa e inovação, e com isso desenvolver os conhecimentos, habilidades e carreiras dos participantes, e ao mesmo tempo criar laços entre organizações que trabalham em diferentes setores da economia, incluindo universidades, institutos de pesquisa e pequenas e médias empresas.

A chamada apoia redes de pesquisa e mobilidade em todas as áreas do conhecimento.

Instituições Elegíveis: Instituições de Ensino Superior e Pesquisa (instituições sem fins lucrativos), públicas ou privadas, Instituições Científicas, Instituições de Tecnologia e Inovação, com sede nos Estados brasileiros correspondentes às Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs) participantes da chamada.

Candidatos Elegíveis: devem estar vinculados a uma Instituição de Pesquisa localizada nos Estados brasileiros participantes da chamada, através de suas respectivas FAPs.

Critérios de elegibilidade adicionais ou alternativos são definidos individualmente por cada uma das Fundações participantes da chamada, que devem ser consultadas previamente.

Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs) participantes:

Paraná – Fundação Araucária

Federal District – FAPDF

Alagoas – FAPEAL

Amazonas – FAPEAM

Goiás – FAPEG

Minas Gerais – FAPEMIG

Rio Grande do Sul – FAPERGS

Rio de Janeiro – FAPERJ

Santa Catarina – FAPESC

Paraíba – FAPESQ

Tocantins – FAPT

Ceará – FUNCAP

Rondônia – FAPERO

Cronograma:

– Prazo final para submissão da proposta geral ao H2020 MSCA RISE Call: 28 de abril de 2020.

– Prazo final para a apresentação de propostas as FAPs participantes: 21 de maio de 2020.

Clique aqui e acesse o edital da chamada CONFAP – MSCA RISE 2020

DIRETRIZES FAPESC

RESULTADO FINAL

Colaboração: Assessoria de Comunicação Social CONFAP