Fapesc quer ouvir sugestões para ampliar comunicação

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC) quer expandir a forma de se comunicar com o ecossistema e, para isso, projeta novidades para 2020, como um novo portal de notícias e mais interação através de podcasts, por exemplo. Dentro deste planejamento, a intenção é ouvir o público externo através do formulário disponível no link http://bit.ly/38KHfs1, de 29 de janeiro a 1º de fevereiro.

A intenção é que o novo site da Fapesc aborde além de seus editais, que forneça dados dos ecossistemas de pesquisa e inovação e que possa, também, dar espaço para esse tipo de divulgação. A intenção é disseminar cada vez mais as notícias desses setores em Santa Catarina e no Brasil.

Para o presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen, a nova gestão, alinhada com o pensamento do Governo do Estado, está empenhada em gerar inovação para fora e para dentro do Estado. “Isso passa por revisitar e repensar a nossos programas e a forma como nos relacionamos com os pesquisadores e empreendedores”, destaca o presidente. Por isso, o Portal de Ideias será utilizada por todos os setores da Fapesc em busca de entender cada vez melhor todas as demandas catarinenses.

“Queremos ouvir os usuários e beneficiários de nossos programas, queremos ouvir os integrantes do ecossistema catarinense de CT&I. Iniciativas como esta permitem cumprir esse objetivo e gerar inovação a partir de nosso fazer, com colaboração e cocriação”, finaliza Holthausen.