FAPESC receberá dupla homenagem por contribuir à inovação catarinense

O Prêmio CERTI de Inovação e Empreendedorismo no Ecossistema de Florianópolis será no dia 14 de dezembro, às 20h, mas desde já ele suscita dupla expectativa por parte da FAPESC (Fundação e Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina). Esta agência de fomento do governo estadual dará nome a um troféu da premiação e também está entre os ganhadores da Categoria Projeto de Cliente CERTI em Santa Catarina, com o Sinapse da Inovação, programa de incentivo ao empreendedorismo inovador que oferece recursos financeiros, capacitações e suporte para transformar ideias inovadoras em empreendimentos de sucesso.

 

Desde sua primeira edição, o programa envolveu mais de 35 mil cidadãos residentes em cerca de 95% dos municípios do estado. Recebeu mais de 8 mil ideias e apoiou a criação de 483 empresas, das quais 57% estão ativas, com uma arrecadação de impostos anual superior a R$ 20 milhões. Nesta mesma categoria, estão um projeto da CELESC, o FLEXSOLAR (Painéis fotovoltaicos) e um da WEG, o Smart Power System (Sistema Inteligente de Armazenamento de Energia por Baterias de Íons de Lítio).

Por sua vez, os ganhadores da categoria Projeto de Cliente CERTI no Brasil/Mundo – Embraer, Siemens e Boticário – receberão um dos 3 troféus seguintes: Troféu FAPESC; Troféu EMBRAPII ou Troféu MCTIC.

Os nomes dos troféus homenageiam instituições que colaboraram para o progresso do ecossistema de inovação no estado. “A FAPESC tem se destacado pela contribuição fundamental ao desenvolvimento de empreendimentos, iniciativas e projetos mobilizadores”, disse José Eduardo Azevedo Fiates, Superintendente Geral da CERTI.

Mais informações sobre podem ser obtidas no link da divulgação do Prêmio CERTI Ecossistema Floripa: https://certi.org.br/pt/premio-certi-ecofloripa

 

Fonte: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC