Entre os dias 11 e 14 de novembro serão realizados em Florianópolis o XXVI Congresso Brasileiro de Virologia e o X Encontro de Virologia do Mercosul. O congresso é promovido pela SBV (Sociedade Brasileira de Virologia), que conta com comissão organizadora da Universidade Federal de Santa Catarina, e tem apoio da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) por meio do edital PROEVENTOS.
virologia
Desde 1986 a SBV organiza o Congresso Brasileiro de Virologia, de caráter internacional que tradicionalmente conta com a participação de pesquisadores reconhecidos mundialmente. A conotação internacional é favorecida pela participação de virologistas do Mercosul, e por isso a comissão organizadora optou por  realizar  o congresso simultaneamente ao X Encontro de Virologia do Mercosul .
Na programação estão previstas apresentações no formato de conferências e mesas redondas que visam atualizar profissionais, pós-graduandos e graduandos participantes sobre temas relacionados à fronteira do conhecimento da virologia.
A Sociedade Brasileira de Virologia (SBV) é uma organização não governamental sem fins lucrativos, que congrega e representa os virologistas brasileiros de diversas áreas, como virologia ambiental, básica, humana, produção de imunobiológicos, vegetal e veterinária.
logo_congresso_virologia_2015
A programação do evento pode ser consultada em (em inglês): http://sbv.org.br/congresso/docs/programacao.pdf
No evento também ocorrerá a entrega do Prêmio Hélio Gelli Pereira, que tem o objetivo de estimular a formação de recursos humanos e a pesquisa científica em Virologia, sendo atribuído ao melhor trabalho de pesquisa nas categorias de Iniciação Científica, Mestrado e Doutorado.