Florianópolis sedia I Green Summit 2019 evento que debate o desenvolvimento sustentável e inovador em SC

Com o tema “Sustentabilidade: inovação e políticas públicas”, o I Green Summit 2019 será realizado nesta sexta-feira, 22, em Florianópolis. O evento reúne importantes atores do ecossistema nacional e internacional para uma discussão integrada sobre o fortalecimento de ações para o desenvolvimento sustentável aliado à inovação.

Com um novo cenário socioeconômico, ambiental e inovador cada vez mais latente nas regiões de Santa Catarina, o objetivo é suscitar a discussão a respeito da sustentabilidade e o papel dos agentes públicos na formulação de políticas públicas voltadas à uma economia regenerativa e de baixo carbono, que valorizem a conservação da biodiversidade.

A iniciativa da Secretaria Executiva de Meio Ambiente (SEMA), que integra a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), vai reunir agentes públicos das três esferas e poderes, empresas sustentáveis, universidades e sociedade civil organizada, para o amplo debate de como desenvolver o hoje sem prejudicar o amanhã.

“Nosso intuito é estabelecer conexões para o desenvolvimento sustentável a partir de práticas econômicas, de desenvolvimento social e de preservação ambiental. Só com a união destes pilares poderemos encontrar um equilíbrio entre o crescimento e a preservação”, destaca o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas Esmeraldino.

Palestrantes de renome nacional e internacional em suas respectivas áreas de atuação farão parte da programação, que também contará com diretores de organizações multinacionais. O evento representa uma oportunidade singular de ouvir e discutir como o mercado mundial vem tratando do tema sustentabilidade, além de proporcionar para Santa Catarina soluções com resultados concretos em países do primeiro mundo.

Veja a programação

Serviço

O quê: GREEN SUMMIT 2019 com o tema “Sustentabilidade: Inovação e Políticas Públicas”.

Quando: 22 de novembro (sexta-feira)

Horário: das 8h às 18h, com intervalo para almoço (não incluso na inscrição)

Onde: Auditório da EPAGRI – Rodovia Admar Gonzaga, 1347 – Itacorubi, Florianopolis/SC

Público-alvo: Servidores públicos de todas as esferas, empresários e acadêmicos

Objetivo: suscitar a discussão a respeito da sustentabilidade e a importância de políticas públicas voltadas a uma economia regenerativa e de baixo carbono, que valorize a conservação da biodiversidade.

Inscrições gratuitas e limitadas: https://www.sympla.com.br/green-summit–19—–sustentabilidade-inovacao-e-politicas-publicas__714914

Texto: Assessoria de Comunicação SDE