Gilberto Agnolin assume presidência da FAPESC

Conforme o ato 2115, de 12 de setembro de 2018, publicado no Diário Oficial nesta mesma data, o governador do Estado de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, nomeou como novo presidente da FAPESC o Prof. Gilberto Luiz Agnolin (que já era membro da diretoria), em substituição ao Prof. Sergio Luiz Gargioni, eleito para a chefia de Departamento de Engenharia Mecânica da UFSC, onde leciona há 46 anos.

Agnolin é Professor Titular da UNOCHAPECÓ desde 1986, tendo sido Reitor da instituição de 2002 a 2008. Na administração pública, exerceu cargos como Conselheiro Titular do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina de 2005 a 2017; e Diretor de Educação Superior e Diretor de Políticas Planejamento Educacional na Secretaria de Estado da Educação de SC de 2012 a 2018.

Assumiu várias funções e atividades em Fóruns e Conselhos no Oeste Catarinense, especialmente na área do Desenvolvimento Regional e na implantação da Educação Superior, com destaque para os cargos exercidos de Pró Reitor de Administração da UNOESC/Chapecó de 1996 a 2002.

Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); Mestrado em Ciências Ambientais pela UNOCHAPECÓ; Especialização em Gestão e Liderança Universitária pela UNISUL (cooperação OUI/ACAFE) e Organização Sistemas e Métodos pela UNOESC.