A sétima edição do Prêmio Stemmer Inovação Catarinense foi lançada nesta quarta-feira (21/12/2016) pelo presidente da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina), Sergio Gargioni.
O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, prestigiou o evento – realizado na empresa Dígitro, no auditório inaugurado também ontem, com o nome do Prof. Caspar Erich Stemmer –, tendo vindo a Florianópolis pela quarta vez desde que tomou posse, neste ano. Também conheceu as instalações do LabElectron, da Fundação CERTI, na companhia de Alvaro Prata e Maximiliano Martinhão, ambos secretários do MCTIC.
O edital de chamada pública para se candidatar à premiação será anunciado posteriormente, e deve ser aberto a partir de 15/01/2017. Ele deve disponibilizar certificados, troféus e um total de R$525 mil para as diversas categorias, visando o reconhecimento de esforços de pessoas, empresas e instituições inovadoras no estado. “o edital deve apresentar um conceito mais amplo de inovação, até para estimular, por exemplo, novos métodos e tecnologias em áreas como o ensino”, disse Gilberto Montibeller Filho, coordenador de projetos da FAPESC.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC
Resultados das edições anteriores do Prêmio Stemmer Inovação Catarinense em http://www.premiostemmer.sc.gov.br/?page_id=29
 
trofeu-stemmer