Nos dias 1 e 2 de setembro, o IFC (Instituto Federal Catarinense) realiza em Rio do Sul a 17ª edição da Feira de Conhecimento Tecnológico e Científico – FETEC. Realizada desde 2000, a FETEC é um espaço de socialização de trabalhos de Iniciação Científica, que abrange desde a implantação do projeto até a análise dos resultados. O evento terá apoio da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) por meio do edital PROEVENTOS.
Na FETEC os alunos de iniciação científica, bolsistas e servidores fazem a divulgação dos resultados das pesquisas e trabalhos de extensão desenvolvidos no campus. O evento tem como finalidade propiciar aos estudantes dos cursos técnicos e superiores do IFC e à comunidade do Alto Vale do Itajaí integração, reflexão, discussão e aprendizado de temas para sua formação cidadã e profissional além de promover o compartilhamento de conhecimento nas diversas áreas.  “Este evento serve como referência para a Região do Alto Vale do Itajaí, pois alunos das escolas e universidades da região vêm prestigiar os trabalhos expostos”, diz o organizador a FETEC, Fabrício Masiero, Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do IFC.
CARTAZ_FETEC - Corel X5
Os participantes vão receber certificados por apresentação de trabalhos, apresentação oral para ensino superior e de pôster para ensino médio/técnico, e também terão publicados seus trabalhos nos anais do evento. Os melhores serão classificados para o evento nacional MICTI (Mostra Nacional de Iniciação Científica e Tecnológica Interdisciplinar) do IFC e também para o evento internacional MOSTRATEC (Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia e Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia).
 
Fonte: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC