Até o dia 30 de agosto  o IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina), campus Canoinhas, promove o II Simpósio de Humanidades no Planalto Norte Catarinense, com apoio da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) por meio da chamada PROEVENTOS. Esta edição será realizada em parceria com a  UnC (Universidade do Contestado) e o Projeto Territórios de Cidadania.

O Simpósio de Humanidades propõe o debate sobre a educação no Brasil e seus desafios para a formação de sujeitos críticos, chamando a atenção para o mundo do trabalho, a Sociedade Civil Organizada e as Políticas Públicas para Educação no Brasil. Estamos trabalhando todo o evento com ênfase nas possibilidades e nos desafios relacionados ao fortalecimento de práticas democráticas que contribuam com o desenvolvimento regional de forma inclusiva levando em respeito à diversidade cultural, étnica, de gênero e orientação, diz o professor Joel José de Souza, coordenador geral do evento.
Na edição deste ano, o Simpósio ganhou uma noite a mais de programação, para atender melhor a demanda do publico que trabalha durante o dia. O evento é direcionado a estudantes de todos os cursos do IFSC e comunidade externa, sejam alunos e profissionais da educação ou agentes de arranjos produtivos, serviços públicos e privados e organizações da sociedade civil, que devem escolher as oficinas, palestras e minicursos conforme a área de interesse.
A programação completa pode ser acessada neste link, ou pode ser baixado gratuitamente o aplicativo do Simpósio de Humanidades, desenvolvido pelos alunos bolsistas do curso de graduação Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC