O IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina), campus Criciúma, realiza de 13 a 15 de setembro a 5ª edição do SEPEI (Seminário de Pesquisa, Extensão e Inovação). O evento será realizado com auxílio da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) por meio do edital PROEVENTOS. O tema escolhido para este seminário é “A inovação como diferencial empreendedor”.
sepei 2016
O objetivo do evento é divulgar as experiências práticas, os resultados, e as tendências na área da inovação tecnológica, desenvolvidos pela comunidade acadêmica do IFSC nos projetos de ensino, pesquisa e extensão. O Seminário também deve ser um espaço para estimular o desenvolvimento da pesquisa e extensão no IFSC, bem como aproximar o IFSC da comunidade local.
“Para cumprir estes objetivos, a programação de 3 dias será bastante diversificada, contendo palestras, seminários, visitas, mesas-redondas com empresas, debates, mostra de projetos, apresentação de trabalhos de pesquisa, ensino e extensão, com bancas de avaliadores. Temos neste ano a participação de várias entidades e empresas, tais como o SEBRAE/SC, a ACATE, a EPAGRI, entre outras”, explica o professor e coordenador do evento Valdir Noll, do Departamento de Metal-Mecânica.
Devido à característica multicampi, até 2013 o SEPEI era realizado localmente em cada um dos 22 campi do IFSC, tendo se tornado estadual e itinerante desde aquele ano, a fim possibilitar a interação entre todos os campi e a execução de trabalhos em rede. São esperadas em torno de 800 pessoas, entre alunos e professores do IFSC. Consulte a programação complete do evento aqui.
 
Fonte: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC