O consórcio internacional INCOBRA [Increasing International STI Cooperation between Brazil and the European Union] abriu inscrições para empresas brasileiras e europeias participarem gratuitamente do “INCOBRA Brokerage”, evento que será realizado de 5 a 7 de julho, na França. O objetivo é reunir empresas para explorar possíveis oportunidades de cooperação em ciência, tecnologia e inovação (CT&I). Os interessados deverão enviar suas propostas até 31 de maio.

O INCOBRA apoiará pequenas e médias empresas (PMEs) dispostas a cooperar nos seguintes setores: Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês); Cidades inteligentes (smart cities);
Saúde e bem estar; e Herança. As áreas são consideradas prioritárias no diálogo bilateral entre Brasil e União Europeia (UE). As empresas precisam ter comprovada experiência em projetos internacionais e parceiros relevantes no Brasil ou no bloco europeu.
Serão fornecidos vouchers de viagem a dez companhias brasileiras, que podem ser reembolsadas com um valor máximo de até 1,8 mil euros cada por suas despesas de viagem e acomodação. Para as dez empresas europeias, podem ser reembolsadas até 400 euros cada pelos custos com a viagem. O INCOBRA fornecerá aos participantes um formulário para informar todas as despesas.
O “INCOBRA Brokerage” ocorrerá durante o Congresso Anual EBN 2017, realizado em Enghien-Les-Bains, na França, sobre o tema “Ecossistemas Abertos para a Inovação”. A participação gratuita na programação do congresso (incluindo coffee breaks e almoços) não inclui o jantar de gala.
As inscrições para concorrer aos vouchers podem ser feitas aqui. Para mais informações, acesse este link.
Em caso de outras informações ou dúvidas, envie um e-mail para Chiara.Davalli@ebn.eu .
Fonte: Agência ABIPTI