O MIDI Tecnológico, incubadora gerida pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e mantida pelo Sebrae/SC, abre processo seletivo para seis novas startups integrarem sua equipe. As empresas nascentes e empreendedores irão  passar por três etapas de avaliação: descrição do projeto, entrevista presencial e banca final. As inscrições ocorrem até o dia 30 de janeiro e o resultado da seleção sai em março, mas antes os candidatos poderão participar de um  treinamento para qualificar as apresentações das propostas, no dia 25 de janeiro, das 14h às 16h. As inscrições devem ser feitas pelo site https://www.eventick.com.br/workshop_midi .

midi-tecnologico

Mais informações sobre os critérios de inscrição e avaliação podem ser encontrados no edital do processo seletivo, assim como os documentos exigidos. Gabriel Santos, coordenador do MIDI, ressalta que o empreendedor é o principal avaliado durante o processo: “As soluções podem mudar ao longo do tempo, o que fará a empresa progredir é a vontade e disposição dos empreendedores”, explica Santos.

Pré-incubação – A porta de entrada de uma incubadora é a fase de pré-incubação, que pode durar até 12 meses e é quando os empreendedores validam o produto ou serviço minimamente viável ou modelo de negócio, com base na interação com o mercado. Para iniciar no processo de pré-incubação do MIDI não é necessário que a empresa esteja formalmente constituída – se selecionada, ela terá até 90 dias para ser formalizada.

Durante o período de pré-incubação, as startups serão alocadas em um espaço compartilhado próprio da incubadora, no Centro de Inovação ACATE (CIA) Primavera. Os empreendedores terão acesso a diversos serviços e benefícios, como contato com rede de empresários e investidores, treinamentos, consultorias especializadas, associação à ACATE e participação nas Verticais de Negócios. A contribuição mensal nesta modalidade é de R$ 550 por posto de trabalho.

Após esta fase, a empresa estará apta para ser incubada no MIDI Tecnológico. Para Kamila Bittarello, coordenadora técnica da entidade, o sucesso depende da dedicação dos empreendedores. “É necessário que a equipe esteja envolvida com o projeto, que tenha conhecimento técnico, de gestão e de mercado para que o seu desenvolvimento seja pleno”, destaca.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 2107-2739 ou pelo e-mail midi@acate.com.br.

 

Sobre o MIDI
Selecionado quatro vezes como melhor incubadora do país pela Anprotec, o MIDI Tecnológico já ajudou no desenvolvimento de 108 empresas de tecnologia na Grande Florianópolis, o que representa cerca de 13% dos empreendimentos do setor na região. Por meio das mentorias e capacitações que oferece, a incubadora se preocupa há 18 anos em desenvolver ideias de negócios inovadores e empreendedores. O método utilizado ainda compreende aproximação com o mercado, investidores e empresários o que ajuda na validação do negócio, mandando para o mercado empresas com alto potencial de desenvolvimento: cerca de 85% dos negócios iniciados no MIDI ainda estão em funcionamento.

Fonte: Assessoria MIDI Tecnológico