logo
Fevereiro de 2016

Seis catarinenses farão pesquisas conjuntas com britânicos
Seis projetos da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) foram contemplados em chamada do Fundo Newton, por meio da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) e do CONFAP (Conselho nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa). Os pesquisadores vão desenvolver estudos conjuntos com britânicos, que vêm ao …


Exposição traz diversidade das florestas catarinenses

A partir desta semana quem passar pela sede da Epagri, na capital, pode conhecer um pouco mais sobre as florestas catarinenses na exposição itinerante “Nossas Florestas”, organizada pelo IFFSC (Inventário Florístico-Florestal de Santa Catarina). Segundo a engenheira florestal da instituição, Manoela Drews Aguiar, a mostra visa apresentar ao público leigo, de uma forma mais clara …

Grupos do Sistema ACAFE têm até 26 de fevereiro para pedir auxílio
A FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) aceita propostas de grupos de pesquisa do Sistema ACAFE (Associação Catarinense das Fundações Educacionais) até 26 de fevereiro, para apoio financeiro ao longo de 2016. Cada grupo pode submeter apenas um projeto, que deverá ser concluído no prazo de um ano. O edital …
Geração TEC lança mapeamento 2016 para atender demandas das empresas de TIC
O setor tecnológico de Santa Catarina conseguiu driblar a crise em 2015 com um crescimento de 15%, aliando o potencial inovador à atuação em rede. Na formação de profissionais, as empresas de tecnologia do Estado contam com o Geração TEC, programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS). “É um …

Informativo FAPESC

A FAPESC é o órgão do governo estadual que aplica recursos principalmente em atividades de pesquisa, inovação, capacitação de recursos humanos e difusão de conhecimentos (por meio de eventos, publicações etc).

Endereço: Parque Tecnológico ALFA – Rodovia José Carlos Daux (SC 401), Km 01 – Módulo 12A – Prédio CELTA/FAPESC
5° Andar – Bairro João Paulo – CEP 88030-902 – Florianópolis/SC – Brasil
O horário de expediente na FAPESC é das 13 às 19 horas.
Fone +55 (48) 3665 4800

Heloisa Dallanhol
Coordenadora de Comunicação
heloisa@fapesc.sc.gov.br


Jéssica Trombini
Jornalista
jessica.confap@gmail.com
redes sociais

FACE twitter youtube