logo
Janeiro de 2016


PPSUS aberto a propostas até 25/02/2016

 A FAPESC lançou uma nova chamada do Programa de Pesquisa para o Sistema único de Saúde, conhecido como PPSUS. Esta é a 7ª edição do programa lançada em Santa Catarina. A primeira foi em 2004. O edital é realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, o Ministério da Saúde e o CNPq …


FAPESC vai apoiar grupos de pesquisa da UFFS

 Está aberta a chamada de Apoio aos Grupos de Pesquisa da UFFS (Universidade Federal da Fronteira Sul), realizada em parceria com a FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina). A submissão das propostas na Plataforma Fapesc pode ser efetivada até o dia 22 de fevereiro de 2016. O edital …

 Em parceria com o CONFAP (Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa), as Academias Britânicas lançaram, no dia 6 de janeiro, três chamadas para fortalecer parcerias de pesquisa entre brasileiros e britânicos. As Chamadas envolvem diversas instituições do Reino Unido (UK Academies), por meio do Fundo Newton. Nesta oportunidade, as propostas devem ser submetidas às instituições …
 

 Membros do CONFAP prestigiaram a solenidade em que a presidente Dilma Rousseff sancionou o novo Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI), no Palácio do Planalto, dia 11 de janeiro. “Este marco representa uma avanço significativo para o Brasil porque estabelece uma legislação mais adequada à promoção de atividades científicas e tecnológicas, compreendendo-as como …
 

Informativo FAPESC

A FAPESC é o órgão do governo estadual que aplica recursos principalmente em atividades de pesquisa, inovação, capacitação de recursos humanos e difusão de conhecimentos (por meio de eventos, publicações etc).

Endereço: Parque Tecnológico ALFA – Rodovia José Carlos Daux (SC 401), Km 01 – Módulo 12A – Prédio CELTA/FAPESC
5° Andar – Bairro João Paulo – CEP 88030-902 – Florianópolis/SC – Brasil
O horário de expediente na FAPESC é das 13 às 19 horas.
Fone +55 (48) 3665 4800

Heloisa Dallanhol
Coordenadora de Comunicação
heloisa@fapesc.sc.gov.br


Jéssica Trombini
Jornalista
jessica.confap@gmail.com
redes sociais

FACE twitter youtube