logo
Novembro de 2015
 


V CECTI prossegue até 13 de novembro em Santa Catarina
 
A compilação das contribuições para o progresso da Ciência, Tecnologia e Inovação no estado, obtidas em variados pontos do território catarinense, será apresentada em Joinville, no dia 13 de novembro, durante o Congresso Internacional de Conhecimento e Inovação. Este documento-síntese vem sendo construído desde 17 de outubro, quando a primeira etapa regional da Conferência Estadual …


FAPESC e CAPES lançam chamada de bolsas de mestrado

 A FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) lançou no dia 22 de outubro chamada para bolsas de mestrado acadêmico em parceria com a CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). As propostas devem ser enviadas até o dia 27 de novembro pela Plataforma FAPESC. O edital pode ser …

 O décimo-quinto Encontro Nacional de Editores Científicos será realizado em Florianópolis, de 22 a 25 de novembro, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC/SC). Nesta ocasião, a promotora, Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC) estará compartilhando com os participantes as comemorações dos seus 30 anos. Dentro da programação do XV ENEC, o …

 A identificação de exemplares de lambaris nativos com potencial reprodutor foi uma das 34 pesquisas selecionadas, via chamada pública, para receber recursos da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina). Com resultado anunciado dia 21 de outubro, a chamada proporciona apoio a pesquisadores do IFC (Instituto Federal Catarinense). Os …

Informativo FAPESC

A FAPESC é o órgão do governo estadual que aplica recursos principalmente em atividades de pesquisa, inovação, capacitação de recursos humanos e difusão de conhecimentos (por meio de eventos, publicações etc).

Endereço: Parque Tecnológico ALFA – Rodovia José Carlos Daux (SC 401), Km 01 – Módulo 12A – Prédio CELTA/FAPESC
5° Andar – Bairro João Paulo – CEP 88030-902 – Florianópolis/SC – Brasil
O horário de expediente na FAPESC é das 13 às 19 horas.
Fone +55 (48) 3665 4800

Heloisa Dallanhol
Coordenadora de Comunicação
heloisa@fapesc.sc.gov.br


Jessica Trombini
Jornalista
jessica.confap@gmail.com
redes sociais

FACE twitter youtube