Representantes do Hospital Albert Einstein, da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos (ABIMO) e do Centro de Inovação Sesi em Tecnologias para Saúde são alguns dos convidados do evento +Saúde, Tecnologia e Inovação, que ocorre em Florianópolis no dia 16 de agosto. A iniciativa da Vertical Saúde da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) reunirá especialistas dos setores administrativo, financeiro e de tecnologia na área da Saúde para trocar informações com o objetivo de aumentar a produtividade e incrementar os resultados das organizações desse segmento.

Imagem: nhtmassage.com

“A inovação no ambiente hospitalar traz benefícios diretos para a sociedade aumentando a perspectiva, salvando e melhorando a qualidade de vida. O benefício é inegável, mas existe o desafio de equilibrar a inserção das tecnologias com a capacidade econômica e financeiras das instituições”, explica Walmoli Gerber Júnior, diretor da Vertical Saúde. O empresário ainda destaca que, sendo esse o desafio, o evento receberá profissionais de destaque nacional para discutir diretamente com o público as soluções para fomento à inovação com acesso e sustentabilidade econômica.
Por que inovar em Saúde será o tema da palestra do superintendente da ABIMO, Paulo Henrique Fraccaro. Ainda pensando em inovação, o evento traz as apresentações Saúde 4.0, de Marcelo Tournier, diretor do Centro de Inovação SESI em Tecnologias para Saúde; Inovação em rede na área da Saúde, do diretor de inovação do Hospital Albert Einstein, José Claudio Terra; Tecnologia da informação em saúde. Quais os próximos passos, na visão do gestor?, de Carlos Alberto Justo da Silva, secretário de Saúde de Florianópolis. Davi Martins, CEO do Hospital SOS Cárdio, irá mostrar o Ciclo de receita na cadeia produtiva de um hospital.
A programação conta ainda com pitches das empresas que compõem a Vertical Saúde. Nove microempresas, 12 empresas de pequeno porte e quatro de médio porte integram o grupo, que reúne desenvolvedoras de soluções para o segmento: são produtos e serviços em áreas como diagnóstico por imagem, gestão de informações médicas, nanotecnologia, biotecnologia e sistemas para laboratórios. Essas empresas aumentaram seu faturamento em 41% no último ano, com projeção de crescer 60% em 2017. Juntas, elas faturaram um total de R$ 106,5 milhões e pagaram R$ 21,7 milhões em impostos.
Após as apresentações, o Café de Negócios será uma oportunidade de networking aos participantes. As inscrições para o evento estão disponíveis no site http://bitly.com/eventomaissaude.
Fonte: ACATE