Até o dia 8 de maio estão abertas as inscrições para o XV Encontro Regional do Proler (Programa Institucional de Incentivo à Leitura) e I Workshop das Licenciaturas, que serão realizados na UNIARP (Universidade Alto Vale do Rio do Peixe). Os eventos acontecem de 18 a 20 de maio, com apoio do edital PROEVENTOS, da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina).

O encontro do Proler tem objetivo de incentivar a leitura e discutir temas como: leitura em movimento, corporeidade e criticidade. Os eventos têm como público-alvo acadêmicos de licenciaturas de todo o estado, professores das redes estadual, municipal e particular da região de abrangência, e escolas municipais e particulares. “O encontro Estadual é um evento que já fez a sua história na universidade desde o momento que o comitê de Caçador iniciou seus trabalhos. Muitas ações voltadas para a leitura foram desenvolvidas pela universidade juntamente com o Comitê”, diz o professor Joel Haroldo Baade, que faz parte da organização.
As atividades programadas para os eventos devem proporcionar momentos de reflexão e interação entre profissionais da leitura e resgate da cultura, incentivo às diversas formas de leitura e à escrita, e desenvolvimento cultural. A Uniarp, o Comitê Regional do Proler Caçador e as instituições de Educação e Cultura buscam movimentar toda a região e interessados do estado para um espaço de leitura em família. A programação completa dos eventos pode ser acessada neste link.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC