A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) sedia, entre os dias 24 e 27 de outubro, no Campus Itajaí, o 8º Simpósio Ibero-Americano de Plantas Medicinais e 3º Simpósio Ibero-Americano de Investigação em Câncer.
O encontro e é uma das principais atividades formativas da Rede Ibero-Americana de Estudo e Aproveitamento Sustentável da Biodiversidade Regional de Interesse Farmacêutico (Ribiofar) e da Rede Ibero-Americana de Investigação em Câncer (Ribecancer), apoiadas pelo Programa Ibero-Americano de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento (Cyted) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Ele contará com palestras, minicursos e pôsteres e a presença de pesquisadores, de diferentes países Ibero-Americanos, que abordarão temas envolvendo a pesquisa multidisciplinar com plantas medicinais e novos agentes anticâncer obtidos a partir da biodiversidade e da síntese química.
As inscrições para o simpósio podem ser feitas através deste link.  No mesmo endereço podem ser conferidas a programação e as regras para submissão de trabalhos.
 
Fonte: Jornal da Ciência SBPC