Jogos com cenários virtuais aproximam empreendedores e investidores de Startups

StartUp Game, competição que tem o objetivo de agilizar os negócios das startups, testando e desenvolvendo habilidades de pitching, acontecerá em Florianópolis, no dia 12 de abril, e terá a presença de Fábio Zabot Holthausen, presidente da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina). Ele foi convidado pelo Governo Britânico no Brasil, que promove o evento em parceria com a ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia). A FAPESC contribuiu para a criação de mais de 400  startups, por meio do programa Sinapse da Inovação, e para a consolidação de centenas de empresas, graças ao Tecnova e outros programas de fomento ao empreendedorismo inovador.

Estarão no Sapiens Parque, a partir das 8hs, empresas que possuam tecnologias inovadoras e disruptivas, as quais poderão participar de rodadas de pitches para apresentar suas ideias a jurados que farão o papel de “investidores”. Esses “investidores” poderão comprar e vender ações das startups participantes por meio de um aplicativo, que criará um cenário virtual. Ao final, os empreendedores com maior valor em ações serão os vencedores.

Além da disputa, haverá painéis de discussões exclusivos, com temas como “Como tornar seu empreendimento global” e “Como refinar seu pitch”, entre outros, mediados por grandes nomes do empreendedorismo britânico e brasileiro.  A StartUp Game promete aproximar empreendedores e investidores de startups por meio de jogos com cenários virtuais. Por meio de um aplicativo que cria um cenário virtual, as empresas emergentes participantes terão ações que poderão ser vendidas e compradas por investidores. Durante os intervalos do jogo, as empresas receberão feedback e mentoria especializada para que possam se ajustar – se necessário – às mudanças do mercado. Ao final do jogo, a empresa ganhadora será aquela com maior valor acumulado em ações.

Sobre os organizadores

O Departamento de Comércio Internacional do Reino Unido e o Global Entrepreneur Programme estão à procura das startups mais talentosas e disruptivas do mercado, que gostariam de ganhar projeção internacional. Esse ano, o StartUp Games Brazil acontecerá em Florianópolis e São Paulo (17 de abril).

O vencedor de cada cidade terá a oportunidade de participar da missão para a London Tech Week, em junho de 2019, terá acesso a mentorias e prêmios diversos.

Saiba tudo sobre o StartUp Games Brazil 2019 clicando aqui!

Fonte: ACATE