Entre os dias 6 e 7 de agosto acontece em Joinville o IV Workshop Catarinense de Indicação Geográfica. Em paralelo, será realizado também, entre os dias 3 e 9 de agosto a Mostra de Produtos Tradicionais. Os eventos são realizados pela Univille (Universidade da Região de Joinville) e UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), com apoio da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) por meio a chamada PROEVENTOS.
workshop
A proposta dos eventos é discutir a Indicação Geográfica como ferramenta a ser discutida de forma interdisciplinar, para promover o desenvolvimento e preservação do patrimônio cultural vinculado à produção e prestação de serviços com referência de origem.  Com essa finalidade, foi criada em 2014 a Rede de Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável: Patrimônio Cultural e Indicação Geográfica, que surgiu a partir das edições anteriores do Workshop.
O público alvo são as redes de pesquisa, comunidade e instituições de CT&I, produtores e empresários, sindicatos laborais e patronais, associações, cooperativas, docentes e acadêmicos das entidades de ensino superior. O IV Workshop Catarinense de Indicação Geográfica acontece no Anfiteatro 1 da Univille, e a III Mostra de Produtos Tradicionais no Shopping Mueller. A programação pode ser consultada aqui.