Menos de duas semanas após ter estado na ACATE (Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia), Gilberto Kassab,  ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, retorna a Florianópolis nesta quarta-feira, 21/12/2016. Desta vez, ele participará do lançamento do Prêmio Stemmer Inovação Catarinense 2017, além de outros eventos na Fundação CERTI e na Dígitro Tecnologia, empresa que atua há 40 anos no setor de Telecomunicações.discurso-gargioni-evento-sinapse
O ministro também prestigiou evento promovido pelo governo estadual em outubro.
A agenda está sendo organizada localmente pelo Prof. Sergio Gargioni, presidente da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina), à direita na foto. Começa por volta das 16hs, com apresentação sobre a empresa, onde acontece a inauguração do Auditório Reitor Caspar Erich Stemmer e o anúncio da próxima edição da premiação que leva seu nome. O Prêmio Stemmer Inovação Catarinense foi criado em 2008 e contemplou 60 pessoas, instituições e/ou empresas com valores que totalizam R$ 1,6 milhão.
Após o lançamento, a comitiva – integrada pelo governador Raimundo Colombo e pelo Prof. Alvaro Toubes Prata, titular da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do MCTIC – será recepcionado pelo Superintendente da Fundação CERTI, José Eduardo Fiates, já no LabEletron. Conhecerá suas instalações e terá uma reunião de avaliação com previsão de término para as 19hs.
 
Fonte: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC