O LabHidro (Laboratório de Hidroponia), da Universidade Federal de Santa Catarina,  realiza nos dias 8 e 9 de setembro o 11º Encontro Brasileiro de Hidroponia, em paralelo ao III Simpósio Brasileiro de Hidroponia. O encontro recebe apoio da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) por meio do edital PROEVENTOS.
encontro bras hidroponia 2016
 
Segundo o professor Jorge Barcelos, coordenador do seminário e do LabHidro, as empresas do ramo participaram das dez edições anteriores do Evento, tendo somado 41 na edição passada, em 2015. “Este fato evidencia que o evento tem alcançado o seu objetivo de contribuir para o desenvolvimento do agronegócio nacional. O seminário sempre reserva um espaço e parte da programação para promover a interação com os produtores visando oportunizar o desenvolvimento de novos produtos e mercados”, diz o professor.
Estão previstas palestras sobre aquaponia com camarões e tilápia, fertilizantes líquidos, cultivo do morango hidropônico, resíduo zero, entre outros assuntos. Haverá exposições de trabalhos e visita às instalações do laboratório. A programação completa pode ser acessada neste link.
O evento conta com um comitê formado por especialistas da área de diversos estados, como Minas Gerais, Rio de Janeiro e Maranhão, além de Santa Catarina.
 
Por: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC