Live marca o lançamento do Programa Universal com destinação de R$ 4 milhões para a pesquisa catarinense

Acompanhe na íntegra a Live de Lançamento do Programa de Pesquisa Universal

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) lançou mais uma edição do Programa de Pesquisa Universal em uma live na tarde de quarta-feira. Cerca de 600 pessoas de todas as regiões catarinenses e representando as Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTs) acompanharam o evento online através do Youtube e do Facebook.

O presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen, e o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação, Amauri Bogo, receberam o secretário-adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ricardo Stodieck; o presidente do Conselho Nacional das Fundações de Amparo à Pesquisa (Confap) e presidente da FAP de Alagoas, Fábio Guedes; o reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Dilmar Baretta; o pró-reitor de Pesquisa da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Sebastião Roberto Soares; e o presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) e reitor da Unochapecó, Cláudio Jacoski.

O Programa de Pesquisa Universal irá destinar R$ 4 milhões para contemplar até 200 projetos de pesquisa básica e aplicada de todas as regiões catarinenses.

Podem participar da chamada professores e pesquisadores com doutorado e que tenham vínculo com instituições de ensino e pesquisa públicas, comunitárias e privadas sem fins lucrativos. O prazo de inscrição começa nesta quinta-feira, 23, e vai até 23 de setembro.

E-mail para dúvidas: universal@fapesc.sc.gov.br

ACESSE O EDITAL

PLATAFORMA FAPESC