MAIS PRAZO: Inscrições para programas de bolsas estão prorrogadas

Os programas que oportunizam a contratação de bolsistas tiveram as inscrições prorrogadas pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). No caso das bolsas na Rede Catarinense de Centros de Inovação, é possível submeter a proposta até o dia 20 de fevereiro. Já para a área de Recursos Hídricos na Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) a data se encerra em 10 de fevereiro. No total, são 47 vagas em diversas cidades do estado voltadas para profissionais com, no mínimo, graduação.

Para a Rede Catarinense de Centros de Inovação, serão selecionados 30 bolsistas, sendo dois para cada um dos Centros de Inovação já em atividade ou para o comitê de implantação. As cidades contempladas são as que integram a Rede Catarinense de Centros de Inovação: Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Bento do Sul, Tubarão e Videira.

A submissão da proposta na Fapesc deve ser realizada por um coordenador vinculado à empresa privada pertencente ao ecossistema de inovação local. Ou seja, não é o bolsista que deve apresentar a proposta, mas o coordenador.

Bolsas para área de Recursos Hídricos

Os bolsistas irão integrar o Programa de Apoio à Pesquisa Aplicada nas Áreas de Recursos Hídricos e Saneamento da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável.

Os 17 bolsistas selecionados irão atuar no âmbito do segundo ciclo do Programa de Consolidação do Pacto Nacional pela Gestão das Águas (Progestão). Para participar, é necessário ter graduação e comprovada experiência na área específica de seleção. As bolsas são para as modalidades de Hidrologia, Barragem, Instrumentos de Gestão, Geologia, Planejamento de Recursos Hídricos 1 e 2, Saneamento, Administrativo/Contabilidade e para os Comitês Cubatão, Tijucas e Camboriú.

As vagas são para Florianópolis e as bolsas variam entre R$ 2,5 mil e R$ 4 mil.

Acesse o edital Bolsas Centro de Inovação

Acesso o edital Bolsas Recursos Hídricos

Informações adicionais para imprensa:

Francieli Oliveira

Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de SC – FAPESC