Sergio Gargioni, presidente da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina), e Walter Vicente Gomes Filho, diretor técnico-operacional, participaram de uma reunião para definir a agenda da visita anual dos embaixadores da União Europeia ao Brasil. Neste ano, a comitiva visitará Florianópolis no mês de maio, com data provável entre 28 e 31 .
DSC05886
A reunião foi comandada pelo secretário de Assuntos Internacionais do Governo do Estado, Carlos Adauto Virmond Vieira, e pelo chefe da Delegação Europeia no Brasil, embaixador João Gomes Cravinho.  O secretário enfatizou o caráter científico, acadêmico, industrial e comercial da missão a Santa Catarina, como uma forma de atrair investimentos ao estado.
Na agenda estão previstas visitas à FAPESC, à FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), ao Sapiens Park e a um laboratório de aquicultura para conehcer o cultivo de ostras. “Pretende-se que esta seja uma visita que dê uma visão panorâmica das necessidades de Santa Catarina. Um dos aspectos que mais me atrai é a ligação que se faz em Santa Catarina entre ciência, inovação e empreendedorismo. A FAPESC, portanto, é um parceiro fundamental desta visita”, declarou o embaixador.
No dia 25 de fevereiro o embaixador visitou a FAPESC e conheceu alguns dos programas operados pela Fundação. Ele também visitou duas empresas inovadoras incubadas no CELTA, onde está localizada a FAPESC. Uma das empresas visitadas foi a WaveTech, especializada em engenharia de saúde auditiva. A outra foi a Nanovetores, que em 2014 venceu o Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação.
Por: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC