Até 16 de outubro de 2016 são aceitas propostas para a primeira chamada pública voltada à cooperação industrial entre Brasil e França. Empresas de ambos os países podem apresentar projetos em setores como saúde, TIC, biocombustíveis, química “verde”, cosméticos, biotecnologia, desenvolvimento urbano integrado, energia (incluindo petróleo, gás, tecnologias submarinas etc). Elas podem ser registrar no site portal www.brasilfranca.mdic.gov.br  para obter o formulário de cooperação e informações adicionais como bases de dados que facilitem contatos.
brasilfrança
A chamada fomenta o estabelecimento de parcerias para a realização conjunta de pesquisa, desenvolvimento e inovação voltadas a novos produtos, processos ou serviços. As propostas selecionadas receberão financiamento do banco francês BPIFrance e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
A chamada foi lançada em junho pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (do Brasil) e o  Ministério da Economia, indústria e Inovação Digital. Ela pode ser acessada no link em inglês:  Call Notice.
Detalhes em www.brasilfranca.mdic.gov.br ou pelo e-mail brasilfranca@mdic.gov.br.