Empresas catarinenses que atuam na área de fotônica (sensores, câmaras e dispositivos ópticos, de lasers, LEDs, OLEDs de fibras ópticas, sistemas mecaoptoeletrônicos de processamento de imagens, entre outras ) têm uma oportunidade inédita no mês de outubro. Até sexta-feira (30 de setembro), é possível se inscrever na Missão Empresarial Catarinense a Berlim. O objetivo é a promoção de negócios e projetos de inovação, aproximando empresas e instituições catarinenses e alemãs que atuam no setor.
missao-berlim
 
No contexto do Acordo firmado entre FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina), Fundação CERTI (Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras) e a agência Berlin Partner for Business and Technology em 2015, será realizada a Missão com empresas, startups e grupos de pesquisa que atuam no segmento. O evento irá ocorrer de 10 a 14 de outubro e pretende fomentar negócios e cooperação em inovação em fotônica.
A programação do evento inclui matchmaking com organizações e Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação – ICTIs – do Ecossistema de Inovação de Berlim e Brandeburgo, interações com empresas referência — como OSRAM, Henkel, Direct Photonics, CISCO, entre outras —, visitas a parques tecnológicos, centros de inovação, laboratórios-fábrica, agentes e programas de fomento, além de instituições de C&T&I em fotônica daquela região.
Os integrantes da Missão poderão participar do 2º Congresso/Exposição Internacional de Micro-Photonics, que ocorre de 11 a 13/10, e da solenidade de encerramento da Competição Internacional em Materiais Avançados – AdMaCom – INAM, em que estão concorrendo cinco startups catarinenses.
As inscrições podem ser feitas até dia 30 de setembro, no site: www.certi.org.br/missaoempresarial. Para mais informações, entre em contato com alexandre.steinbruch@certi.org.br.
 
Serviço
O quê: Missão Empresarial Catarinense a Berlim
Quando: 10 a 14 de outubro de 2016
Onde: Berlim, Alemanha
Inscrições: até 30/09 em www.certi.org.br/missaoempresarial
 
Fonte: Assessoria Fundação CERTI