Parceria entre FAPESC E FAPESP apoia desenvolvimento da pesquisa

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC) lançou em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de São Paulo (FAPESP) edital que tem como objetivo estimular a colaboração em pesquisa científica, tecnológica e inovação. Os pesquisadores podem submeter suas propostas até 18 de dezembro de 2019.

Visita do presidente da FAPESC, Fábio Zabot Holthausen, e do diretor de Administração e Finanças, Wânio Wiggers, à FAPESP

Serão financiados projetos colaborativos, com 24 meses de duração, que contribuam para o desenvolvimento dos ecossistemas de ciência, tecnologia e inovação dos dois estados.

Cada proposta deverá ter um pesquisador catarinense e um paulista e um único projeto de pesquisa preparado de forma bilateral. São contempladas pelo edital as seguintes áreas: Segurança Pública; Tecnologia da Informação e Comunicações; Economia e Economia Circular; Governo e Sociedade Digital; Biomas e Bioeconomia; Meio Ambiente; Fruticultura de Clima Temperado; Cidades Inteligentes; Indústria 4.0; Tecnologias Médicas e de Saúde; Tecnologia e Inovação para Agronegócio.

CONFIRA AQUI O EDITAL

PLATAFORMA FAPESC