Pedra Branca sedia mostra de projetos inovadores que tiveram apoio da FAPESC

As empresas GK Sistemas, Roberto Boell Vaz Engenharia, Progic Tecnologia Eletrônica e Domsys Soluções em Tecnologia são algumas que apresentarão projetos executadas com recursos dos governos estadual e federal na tarde do dia 19 de março, na Pedra Branca. O evento começa a partir das 14hs, com a palestra de Eder Borba Gonçalves, sobre aceleração de de projetos inovadores.

O tema da palestra vai bem ao encontro do propósito do programa Tecnova, de apoiar a inovação para acelerar o crescimento de empresas de micro e pequeno portes. “Há seis anos e depois de mais de R$20 milhões, nosso estado – por meio da FAPESC e da Finep (Financiadora de Inovação e Pesquisa) – cumpre o seu papel na medida em que investe numa cadeia de ganhos aos pequenos  e médios empreendedores: pesquisa, desenvolvimento e inovação em prol da melhoria da competitividade, do emprego e geração de renda, fortalecendo quem produz e, por conseguinte, reconhecendo o talento dos catarinenses”, salienta Lucas Esmeraldino, secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, ao qual está vinculada a FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina).

Por meio da FAPESC, Santa Catarina foi o primeiro estado a lançar a chamada da Finep, órgão do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.  Foram selecionados e executados 53 projetos. Alguns deles serão apresentados na tarde desta terça-feira, até as 18hs, no auditório do Atrium Offices, Rua Jair Hamms, 38, Palhoça.

Sobre o palestrante

Eder Borba Gonçalves atua como professor em cursos técnicos, de graduação, extensão e pós-graduação, na área de Administração. Presta consultoria empresarial na área industrial, comercial e de serviços, em Gestão: Estratégica, de Projetos e de Processos Administrativos e Produtivos, Sistema de Garantia da Qualidade, Indicadores de Desempenho, Sistema de Avaliação e Desenvolvimento de Fornecedores, Empreendedorismo, Gestão da Inovação e Planos de Negócio. Ele é mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento (pela Universidade Federal de Santa Catarina), técnico em Eletromecânica e autor de capítulos de livros, artigos em eventos nacionais e revista internacional de Gestão, Sustentabilidade, Empreendedorismo e Inovação. Tem especialização em Gestão Empresarial Estratégica, e graduação em Gestão Estratégica das Organizações (pela Universidade do Sul de Santa Catarina).

Vale lembrar que o primeiro evento da série reuniu empresários no dia 14 de março, na ACATE (foto abaixo).