Presidente da FAPESC participa de simpósio internacional da Udesc e Abruem

Está ocorrendo o 2º Simpósio Internacional de Inovação em Educação Superior (Siies), promovido em parceria pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e pela Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem). O evento acontece no Oceania Park Hotel, no Bairro Ingleses, em Florianópolis.

Com professores, alunos e profissionais de Educação do Brasil e de outros países, o encontro terá atividades até sexta-feira, 13.

O simpósio terá 12 palestrantes brasileiros e de países como Portugal, Itália, Índia, México e Espanha, todos especialistas na área. Ao todo, 53 artigos científicos foram aprovados para apresentação nas categorias “Comunicação oral” e “Pôster”.

O presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina, Fábio Zabot Holthausen, irá participar de Mesa Redonda, na quinta-feira. Ele abordará o tema O Ecossistema de Inovação e Pesquisa do Ensino Superior na Visão da FAPESC, mostrando as possibilidades e as parcerias já realizadas até o momento.

A segunda edição do Siies busca discutir as potencialidades do ensino superior ao inovar e criar experiências educacionais significativas para a sociedade. 

O tema central é o conceito de convergências, englobando ensino, pesquisa e extensão para uma formação inclusiva. Segundo o reitor da Udesc e presidente da Câmara de EAD da Abruem, Marcus Tomasi, o termo convergência “adquiriu nova concepção e, aos poucos, foi assumindo papel em áreas ligadas ao uso da internet e das tecnologias digitais de informação e comunicação”.

Entre as atrações, está a palestra magna de Ronaldo Mota, diretor científico da Digital Pages e membro da Academia Brasileira de Educação, sobre desafios e oportunidades para aprendizagem no mundo digital, e a palestra “Experiências inovadoras de educação superior”, com Nora Elena Gil Ramírez, diretora acadêmica e de Projetos Institucionais da Universidade Cooperativa da Colômbia.

O evento contará ainda com palestras na área de e-learning e educação híbrida, além apresentações culturais e lançamentos de livros.

Serviço

O QUÊ: 2º Simpósio Internacional de Inovação em Educação Superior (Siies).

QUANDO: De 11 a 13 de setembro.

ONDE: Oceania Park Hotel, Rua do Marisco, nº 550, Bairro Ingleses, Florianópolis.

Arte: Cinthia Godoy

Assessoria de Comunicação da Udesc

E-mail: comunicacao@udesc.br

Telefones: (48) 3664-7935/8010