Região Serrana: Abertas as inscrições para o TropTech, programa para a formação de desenvolvedores

Estão abertas, até 04 de março, as inscrições para o TropTech: programa destinado para qualquer pessoa acima de 16 anos, moradora da Serra Catarinense, e que queira trilhar em nove meses o caminho da formação em tecnologia até o seu primeiro trabalho na área.

O TropTech tem por objetivo formar profissionais desenvolvedores com flexibilidade, mobilidade e que tenha crescimento rápido de carreira. A iniciativa é uma das selecionadas no Programa de Apoio a Curso de Formação de Desenvolvedores para Tecnologia de Informação – TI no Ecossistema de Inovação de Santa Catarina, o DEV TI, da Fundação de Apoio à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e Associação Catarinense de Tecnologia (Acate).

Santa Catarina é destaque nacional no setor de tecnologia. Dados da Acate mostram que são 12 mil empresas, geração de mais de 60 mil empregos diretos e um setor que fatura anualmente mais de R$ 18 bilhões. O maior desafio para a área é conseguir profissionais qualificados.

O Programa DEV TI é a primeira ação desenvolvida pelo grupo de trabalho SC+TEC, criado pelo Governo do Estado para buscar soluções para o déficit de profissionais na área de tecnologia da informação. Além da Fapesc, também fazem parte do SC+TEC a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, a Secretaria de Estado de Educação, a Secretaria de Estado de Administração, a Secretaria de Estado da Fazenda, o Gabinete do Chefe do Executivo e a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Entenda o Troptech

O Troptech propõe qualificação profissional e o desenvolvimento do ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) da Região Serrana de Santa Catarina, sendo uma oportunidade única de ingressar em poucos meses no mercado de trabalho que mais cresce no mundo todo. Serão 600 horas de aulas e 210 vagas com bolsas de 100%.

O programa é uma iniciativa da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), Fapesc e Acate e tem apoio da Prefeitura de Lages, Orion Parque Tecnológico, Núcleo de Tecnologia e Inovação de Lages e empresas da Região Serrana.

Inscrições abertas até 4 de março

As inscrições para o processo seletivo estão abertas até 4 de março de 2022 e devem ser feitas no link troptech.com.br.