Secom reúne assessores para integrar áreas de comunicação do Governo do Estado

Integrar as áreas de comunicação dos diferentes órgãos e aproximar ainda mais Governo do Estado dos catarinenses. Essas são algumas das diretrizes da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) e que foram apresentadas no dia 16 de janeiro, pelo responsável da pasta, o jornalista Ricardo Dias.

A reunião de alinhamento e apresentação da estratégia da área reuniu jornalistas que atuam em secretarias e entidades da Administração Indireta do Estado. “Com um trabalho integrado, podemos fazer a informação chegar a muito mais pessoas”, disse o secretário.

Durante o encontro, Dias frisou que o foco da área de comunicação precisa estar na “transparência e na prestação de serviços ao cidadão”. Também citou a importância de uma comunicação ainda mais acessível. Uma intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras) já faz a tradução de notícias e comunicados do Governo, e a intenção é ampliar gradativamente esse recurso para outras secretarias e órgãos estaduais.

A FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) foi representada pela sua Coordenadora de Comunicação, a jornalista Heloisa Dallanhol.

Os profissionais farão reuniões periódicas para melhorar a integração e tornar o trabalho de comunicação do Estado ainda mais eficiente.

Fonte: Secom, com acréscimos da FAPESC

Foto Maurício Vieira Secom