Secretaria regional da SBPC organiza reunião em Lages

No dia 27 de fevereiro, a Secretaria Regional da SBCP (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), realiza a primeira reunião ampliada no interior do estado. O encontro acontecerá em Lages, no campus da UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina) às 14h. O evento é aberto para professores de Ensino Superior, pesquisadores, estudantes, professores de Ensino Básico, associados da SBPC e interessados no assunto.

O objetivo da reunião é fortalecer o movimento catarinense de defesa da Ciência, Tecnologia e Inovação criado em 2017. Para endossar a ação, a secretaria regional em Santa Catarina foi reativada em outubro passado, após seis anos sem representação no estado. “Apesar de a SBPC ser a maior organização científica do país, que representa 140 associações cientificas, em Santa Catarina a secretaria regional ficou desativada de 2011 a 2017. Ela foi retomada para discutir a situação da ciência e tecnologia no estado”, diz o professor André Ramos, secretário regional.

A ideia é realizar eventos semelhantes em todas as regiões, estimulando a criação de grupos de trabalho no interior para coordenar ações políticas e de divulgação científica, além de montar uma rede catarinense para defesa da ciência. Na região de Florianópolis já foram organizadas 4 reuniões, com participação de diferentes instituições, e a expectativa é de que isso se repita com grupos autônomos regionais.

O que: Reunião ampliada SBPC – SC
Onde: Salão de Atos do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV – UDESC)
Quando: 27/02 – 14h