Entre os dias 3 e 5 de dezembro, aconteceu em São Paulo o Bootcamp final e Demoday do InovAtiva Brasil, programa de aceleração realizado pelo MDIC e pelo SEBRAE com execução da Fundação CERTI. Durante os dias 3 e 4, as startups finalistas do programa receberam o apoio de mentores, participaram de oficinas e simulações para alinhar suas propostas para apresentação ao mercado. No dia 5, último dia de evento, aconteceu o Demoday InovAtiva, onde os empreendedores apresentaram seus pitchs para a banca de investidores.
Das 125 finalistas, os investidores selecionaram as 14 startups mais atraentes entre as participantes do Ciclo de Aceleração 2016.1, divididas em 6 categorias:

A catarinense Sumá, uma das startups destaque entre as 14 premiadas, é uma das contempladas na quinta edição do Sinapse em Santa Catarina. Oriunda de Balneário Camboriú, a empresa desenvolveu uma plataforma de conexão entre gestores e agricultores familiares para consumo de alimentos locais e rastreáveis pelos mercados institucionais. Além da categoria Agronegócios, Indústria química e Biotecnologia e Energia, a sináptica também impressionou no Inovativa de Impacto, que em sua primeira edição, abriu espaço para startups apresentarem seus negócios a investidores focados nesse segmento.
O evento reuniu ao longo dos 3 dias, 125 startups e mais de 190 mentores, investidores e executivos e foi um espaço de grandes oportunidades para todos os envolvidos, que puderam se conectar, trocar experiências e fazer network.
img_2023