Tecnologias Educacionais reúnem pesquisadores do tema em Araranguá

O campus Araranguá da UFSC  (Universidade Federal de Santa Catarina) e o Laboratório de Experimentação Remota promoveram o II SITED 2018 (Simpósio Ibero-Americano de Tecnologias Educacionais) de 11 a 13 de abril. A programação incluiu mesas-redondas, relatos de experiência, oficinas e convidados especiais, algumas disponíveis aqui e outros registros pelo Facebook do evento.

“O SITED proporcionou uma discussão da questão da inovação na educação, em seus diversos níveis, a partir de sessões temáticas, apresentações orais e posters, bem como disponibilizou um espaço para apresentações de relatos de experiências de docentes com uso de tecnologias em suas disciplinas e cursos”, disse a Prof.ª Dra. Simone Meister Sommer Bilessimo, docente da UFSC Araranguá, uma das organizadoras do evento, que teve apoio da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) por meio do PROEVENTOS.

Entre os convidados especiais estavam o Prof. Dr. Bill Williams, do Instituto Politécnico de Setúbal e do Instituto Superior Técnico, Universidade de Lisboa; e a Prof.ª Dr.ª Adriana Maria Tonini,diretora de Engenharias, Ciências Exatas, Humanas e Sociais do CNpq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).

Assista às transmissões de palestras no vídeo: https://www.facebook.com/SITEDUFSC/videos/1407597859308150/

As oficinas e sessões orais foran realizadas na Unidade Mato Alto da UFSC  e as palestras, no auditório Plínio Linhares, localizado no Center Shopping Araranguá.

Mais no site http://sited.ufsc.br/

 

Fonte: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC