O III Congresso Catarinense de Ciência da Computação deverá ser realizado entre 6 e 10 de junho, no Instituto Federal Catarinense – Campus Rio do Sul/SC, com apoio da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina). O tema deste ano é Desenvolvimento de Aplicações das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs).
4 c rio do sul
Tradicionalmente, o chamado Congresso 4C agrega acadêmicos, professores e pesquisadores que atuem em pesquisa e extensão nas várias instituições de ensino, pesquisa e extensão dos estados sulinos, para promover um amplo debate sobre as possibilidades de várias aplicações das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) em áreas relacionadas à administração privada e pública voltada ao cidadão, em especial a temática de educação e informática. Também está aberto a parlamentares, gestores públicos e lideranças trabalhistas, empresariais e comunitárias.
A abertura oficial, no auditório do IFC, às 8h do dia 6 de junho, será seguida da palestra Bancos de Dados Geográficos: Conceitos e Aplicações, com o Prof. Dr. Claudio Leones Bazzi. Entre 10:h30 e 12h, e 13h30-17h, está prevista a apresentação de artigos e banners, praticamente todos dias. Entre 7 e 10 de junho, as palestras iniciam sempre às 8h.
Programação completa neste link.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC