Gustavo Tomaz Buchele, doutorando do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), participou da elaboração de um artigo que ganhou o prêmio de melhor trabalho apresentado no VI Congresso Ibero-Americano de Engenharia de Projetos, realizado em Medellín, na Colômbia, dias 12 e 13 de novembro de 2015.
Escrito juntamente com o doutorando Pierry Teza, e com os orientadores Prof. Dr. João Artur de Souza e Profa. Dra. Gertrudes Aparecida Dandolini, o trabalho  é relacionado à tese de doutorado do aluno. Consiste em um levantamento de métodos, técnicas e ferramentas para inovação aplicados ao gerenciamento de projetos, identificando as fases do processo de inovação e as áreas do conhecimento em que são utilizados, bem como a classificação de cada um. Para participar do evento, Buchele teve apoio financeiro da UFSC e da Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina).
Gustavo Tomaz Buchele
 
O VI Congresso Ibero-Americano de Engenharia de Projetos contou com palestrantes como Harold Kerzner, PhD em Engenharia Aeronáutica e Astronáutica pela Universidade de Illinois. É diretor Sênior Executivo de Gerenciamento de Projetos do Instituto Internacional de Aprendizagem.
Tal evento é destinado a empresários, representantes de agências governamentais, profissionais, professores e estudantes ligados à Engenharia de Projetos e, em geral, a todos os interessados na disciplina que estão associados a processos competitivos e inovadores de organizações latino-americanas. As instituições organizadoras são a Universidade Nacional da Colômbia, Universidade Pontifícia Bolivariana (local do evento), e Instituto Politécnico Colombiano. Os patrocinadores são Rede Iberoamericana de Engenharia de Projetos (RIIPRO), Medellin Convention & Visitors Boureau, e Hidroelétrica Ituango.
Fonte: Assessoria de Comunicação da FAPESC