Em 17, 18 e 19 de fevereiro, empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas se reunirão no Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, para compartilhar ideias, formar equipes e criar startups. A 3ª edição do Startup Weekend Joinville faz parte do maior conjunto de eventos de startups do mundo, com edições realizadas em quase 500 cidades em todos os continentes.

Tudo começa na noite de sexta-feira, com o palco aberto para os participantes compartilharem suas ideias e inspirarem outros a se juntarem a seus times. As mais bem votadas são escolhidas. Durante o sábado e o domingo, os times se focam em encontrar um modelo de negócios e criar um produto viável mínimo, utilizando metodologias e ferramentas como Lean Startup, Business Model Generation e Desenvolvimento de Clientes. Durante a maior parte do tempo haverá mentores convidados à disposição dos participantes. No domingo, os times apresentam o que construíram e recebem feedbacks valiosos de jurados experts. Os melhores são premiados!
Internet of Things (IoT)
“Internet of Things” (ou “Internet das coisas”, em português) é o termo utilizado para uma revolução tecnológica que tem como objetivo conectar itens que utilizamos em nosso dia a dia à internet. Já foram criados diversos eletrodomésticos, relógios, automóveis e roupas que são conectados à internet e a outros dispositivos como computadores e smartphones. A tendência é que o mundo físico e o digital se tornem um só, por meio de aparelhos que se comuniquem diretamente com data centers e suas nuvens. Especialistas acreditam que a partir de 2020, a IoT será o maior mercado de dispositivos do mundo com mais de 200 milhões de gadgets conectados.
Para fazer a inscrição no evento ou obter mais informações, basta acessar o site ou a página do Startup Weekend Joinville no Facebook.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville