Começa nesta segunda-feira, 11, a segunda edição da Semana Científica da UDESC/Laguna, com a temática Produção e sustentabilidade: desafios atuais para os futuros profissionais. O evento será realizado até o dia 15 de setembro com apoio da FAPESC (Fundação de Amparo à pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) por meio do edital PROEVENTOS. A Semana Científica reúne três importantes eventos organizados anualmente pelos professores e acadêmicos da UDESC/Laguna: VII Semana Acadêmica da Engenharia de Pesca da UDESC; II Semana Acadêmica da Biologia da UDESC/Laguna; o XXVII Seminário de Iniciação Científica da UDESC.

O professor David V. Dantas, Coordenador do Comitê Organizador da II Semana Científica da UDESC/Laguna, ressalta a importância do evento, pois traz uma perspectiva dos avanços tecnológicos para o setor produtivo da pesca, ao mesmo tempo em que discute as necessidades da conservação e gestão dos recursos naturais e da biodiversidade. A temática deste ano busca contribuir com o fortalecimento do elo entre o setor produtivo da pesca e da aquicultura, a academia e as entidades de proteção e conservação do meio ambiente.
A abertura oficial do evento acontece na parte da noite, no Auditório do CERES (Centro de Educação Superior da Região Sul). Entre terça e quinta-feira, o evento contará com um total de 12 palestras e duas mesas redondas. Na sexta-feira será a vez das apresentações dos trabalhos científicos, dentro da temática do XXVII Seminário de Iniciação Científica. Os temas das palestras estarão associados às quatro grandes áreas temáticas: Aquicultura; Pesca; Tecnologia do Pescado e Biologia e Conservação. As mesas redondas abordarão temas ligados ao mercado de trabalho do profissional das Ciências do Mar e Biodiversidade, além de discutir as grades curriculares dos cursos.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC