A Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) sedia nos dias 3 a 6 de maio o Congresso da Associação Brasileira de Teoria e Análise Musical (TeMA), com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC) por meio do PROEVENTOS.

A programação inclui mesas temáticas, palestras, seminários e apresentações artísticas, e contará com 23 convidados de grande projeção na área de teoria e análise musical, sendo três deles internacionais: 2 dos Estados Unidos e 1 da Argentina.  “O II Congresso da TeMA trará duas personalidades internacionais da Teoria da Música, para proferirem conferências, seminários, e debaterem com pesquisadores brasileiros o ensino teórico e analítico da música na atualidade”, diz o professor Guilherme Sauerbronn de Barros, coordenador da comissão local do evento.
O objetivo do evento é oportunizar a discussão sobre a área de concentração em Teoria da música no ensino superior de Música no Brasil, além de refletir sobre a atualidade do ensino teórico-musical no Brasil, em níveis de graduação e pós-graduação. O evento será realizado no Centro de Artes (CEART), no campus do Itacorubi, e as inscrições podem ser feitas por este link.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC