A II Semana Acadêmica do Curso de Matemática da UFFS (Universidade Federal da Fronteira Sul) acontecerá de 6 a 10 de junho, no campus Chapecó, com tema geral: A formação do professor de matemática e a inclusão na educação. Ela busca integrar estudantes da Licenciatura em Matemática, professores do curso, pesquisadores da área de Matemática e Educação Matemática e professores que atuam na Educação Básica. Propõe-se a troca de conhecimentos e experiências, despertando no participante o interesse pela capacitação abrangente.
dia 6 de junho
A proposta da UFFS foi selecionada pelo edital PROEVENTOS 2016, que apoia a realização de congressos, simpósios, semanas acadêmicas e qualquer outro evento para difusão de ciência, tecnologia e inovação, com recursos do governo estadual, via FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina).
“A II Semana contará com a participação de palestrantes renomados na área de Matemática Aplicada e Educação Matemática”, afirma uma das organizadoras do evento, a Prof. Janice Teresinha Reichert.
A palestra inaugural está marcada para as 20hs do dia 6 e será dada pelo Prof. Dr. Marcelo de Carvalho Borba – UNESP / RioClaro – SP, que abordará o tema: As tecnologias digitais e a formação do professor de matemática.
Por sua vez, o Prof. Dr. João Frederico da Costa Azevedo Meyer, da UNICAMP, fará a palestra de encerramento “A beleza da Matemática que nos motiva à força da Matemática que se usa na sociedade”, por volta das 19h do dia 10.
Leia mais: http://iisemanaacademicadematematica.webnode.com/programacao/
Fonte: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC